domingo, 5 de abril de 2015

Homem Gentil





Poderia ser um João Qualquer, mas não, chegou de cara um que fosse Gentil.
Onde todos os homens costumam chegar e abusar, esse Homem chega só pra me animar.
Poderia ter me usado quando quisesse, mas não, esse Homem foi sempre respeitoso mesmo quando eu apelava pela sensualidade.
Justo eu! Desacreditada que ainda, nos dias de hoje, pudesse ainda existir Gentilezas, fui formada pelos ogros que a vida sempre me apresentou.
Ele seguramente teria aberto a porta do carro pra eu entrar e também recusado minha contribuição pra dividir a despesa do bar.
Me aqueceria com sua jaqueta, talvez  quisesse caminhar de mãos dadas debaixo da maior lua já vista e se sentindo seguro do meu querer, quem sebe ate me daria um beijo daqueles que nos tiram o folego

Poderia ser um Joao Bobão, mas não, chegou super- informado.
Onde alguns vem cuspindo gírias e palavrões, esse Homem solta frases doces que me remetem a uma vontade de devorar tantos livros quantos sejam necessários para que nunca nos faltem assuntos.
Poderia ter usado do efeito divertido de piadas toscas apenas pra descontrair, que nada, ele é econômico e certeiro, consegue tirar meus segredos e inspirar luxuosas fantasias em mim.
E eu, que sempre digo que perco o amigo pra não perder a piada, com ele, varias vezes fiquei sem palavras.
Ele com certeza me teria contado sobre as viagens que já fez pelo mundo, e declamado poemas de Vinicius de cor.
E com muito carinho e olhos brilhantes de entusiasmo me ensinaria detalhes arquitetônicos que eu jamais imaginei que existissem.
 
Poderia eu, ter chegado na vida deste Homem mais cedo, quando ele ainda traçava os planos pro futuro e ter sido o alicerce para suas conquistas.
Ingressados juntos na Universidade, ajudado na escolha de seu primeiro carro ou lhe ter dado filhos pra amar.
Logo eu, que nunca tive grandes ambições, que desisti da Faculdade de Direito assim que soube que seria mãe e me anulei quando imaginei que seria malsucedida na tarefa de administrar filhos x trabalho x estudo.
Com toda certeza hoje seria sua fã incondicional, sua parceira de vida e com meu Homem estaríamos entrelaçados num confortável sofá, ainda enamorados, lembrando de nossas dificuldades passadas e de quanto éramos felizes.
Ele teria me ensinado tudo sobre vinhos e artes, eu teria lhe dito todos os dias sobre meu amor e o quanto seria feliz por lhe ter ao meu lado.

Ainda posso chegar na vida deste Homem mais tarde, quando ele já estiver maduro o bastante para não se importar com minha pouca cultura.
Compartilhando comigo o descanso merecido de uma vida inteira de trabalho duro e ainda se orgulhar de minhas futuras conquistas em minha carreira tardia.
Reunir orgulhoso ao redor de uma farta mesa de domingo, os seus e os meus filhos e quem sabe ainda nossos netos, numa reunião barulhenta e muito divertida.
Eu serei neste dia a mulher mais feliz mundo, farei pro meu Homem  o lar mais acolhedor que ele sequer imaginou, serei sua admiradora, sua amante, sua cúmplice e lhe serei fiel ate o fim.
Ele se sentira honrado e ira me querer ao seu lado sempre, fara planos pra nossa velhice e ainda que seus braços doam um pouco, fara questão que minha cabeça adormeça sobre eles todos os dias...

Dea Bernardes

Nenhum comentário:

Postar um comentário